FACEBOOK

Palmeiras e Corinthians fazem seu 357º clássico na história

Os dois times paulistas tem uma grande rivalidade no cenário nacional e até mundial

Derby Paulista ou simplesmente Derby, é um clássico entre Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras que começou em 1917, mais precisamente em 6 de maio, no Estádio Palestra Itália, como era chamado o Palmeiras logo após sua fundação, e o resultado da partida foi 3 a 0 para o Palmeiras (antigo Palestra Itália).
Foto: Reprodução/Internet

Este clássico tem um histórico de 125 vitórias do Palmeiras, 124 do Corinthians, 107 empates e 992 gols feitos. A sua maior goleada foi de 8 a 0 para o Palmeiras em 1933, aonde Romeu Pellicciari fez 4 gols.
Romeu Pellicciari em goleada de 8 a 0 sobre o Corinthians.
(Foto: Reprodução/Internet)
O Derby já teve 8 decisões, 6 vencidas pelo Palmeiras e 2 vencidas pelo Corinthians, assim poderíamos dizer que o time alvinegro seria nosso “freguês” em questão de decisões.
Derby realizado em 1942, no Estádio do Pacaembu “Porcoembu”.
(Foto: Reprodução/Internet)
Em uma pesquisa realizada pelo DataFolha, 59% dos corinthianos consideram o Palmeiras como seu maior rival e 77% dos palmeirenses consideram o Corinthians como seu maior rival.

Após tantos e tantos jogos, teremos Derby no final do Paulistão 2018, mas com vantagem do Corinthians, vencendo os últimos 4 clássicos, apesar desta vantagem alvinegra, o Palmeiras vai disputar até o final e vencer o seu 23º Paulistão.

Postar um comentário

0 Comentários