FACEBOOK

O Derby do século já começou

A grande final do Campeonato Paulista é só no domingo mas o jogo já começou

O Palmeiras recebe neste domingo no Allianz Parque, o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o arquirrival, tendo vantagem depois de ganhar o primeiro jogo em Itaquera por 1 x 0; às 16h00 do dia 08/04/18 o juiz irá soprar o apito e a bola vai rolar.
Foto: Reprodução/UOL
Mas o jogo já começou na segunda-feira, os astros ainda não são Dudu, Jailson e Borja, tão pouco Rodriguinho, Cassio e Gabriel. Pelo Palmeiras "joga" o (até então omisso) Mauricio Galiotte, pelo outro lado o já conhecido Andrés Sanchez e teve ainda o Paulo Castilho do Ministério Público contra os dois times.

Assim que Mauricio Galiotte disse que o treino do sábado de manhã seria aberto para a torcida, o pessoal começou a comemorar nas redes sociais, entretanto Andrés Sanchez entrou no jogo e disse que faria a mesma coisa. O problema é que ambas as torcidas precisariam usar a linha vermelha do Metrô e no mesmo horário! Em uma suposição não muito distante da realidade digamos que 30 mil pessoas devem ir ao Allianz Parque e mais 30 mil para os lados de Itaquera, dessa forma teríamos 60 mil torcedores que poderiam (e iriam) se cruzar no metrô, ou seja, a tragédia estava anunciada.

O Ministério público quis vetar os treinos abertos, mesmo sem ter autonomia para isso e até usou a polícia militar a seu favor, dizendo que qualquer incidente que acontecesse seria de responsabilidade dos clubes e não da polícia, foi um legitimo “comigo não morreu”.

Mas Galiotte e Sanchez não recuaram e mantiveram os treinos abertos; ficou óbvio que algum clube deveria ceder, e o presidente de lá acreditou que como sempre eles seriam protegidos pela mídia, pelo Ministério público e pela policia Militar, mas não contava que o presidente palmeirense estivesse embasado na lei; Galiote protocolou o pedido para o treino aberto na polícia antes que qualquer informação fosse veiculada na mídia.

A polícia ficou de mãos atadas, assim como o Ministério Público e o presidente do lado de lá. Eles não puderam fazer nada, pois nosso presidente deu uma tacada de mestre ao protocolar o pedido antes de divulgá-lo na mídia, tendo assim o direito legal de fazer o treino aberto. Diante disso os queridinhos de Itaquera não puderam ignorar a lei e vão fazer o treino aberto hoje.

Essa foi mais uma batalha travada e vencida, mais um passo foi dado rumo ao título, graças ao nosso presidente e agora cabe a nós comparecer e apoiar nosso time no treino e no jogo.

Avanti Palestra!

Postar um comentário

0 Comentários