FACEBOOK

Roger analisa a vitória do Palmeiras sobre o Alianza Lima e vê Moisés como favorito para jogar a final do Paulista

Após a partida, o técnico fez uma analise da vitória do Verdão sobre o Alianza e fez elogios ao camisa 10

O Palmeiras venceu bem o Alianza Lima por 2 x 0, pela Libertadores, após o duelo, Roger Machado comentou sobre a opção rodar o elenco, dando oportunidades para os outros jogadores, ontem o Verdão teve quatro novidades na escalação.
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
"O que não pode acontecer e não deve é a gente abrir mão de usar nosso grupo da melhor forma possível. Hoje a gente foi com quatro jogadores diferentes por motivações diferentes. Uns por estratégia, outros por problemas pontuais, mas valorizando o adversário e a competição. Por vezes, as mudanças são para manter o mesmo nível de intensidade e alta chance de vencer o adversário, não para preservar jogadores com alto desgaste só. A ideia vai ser sempre avaliar jogo a jogo, ver os mais propensos a ter lesão, estudar quem está em melhor condições", explicou.

Roger rasgou elogios a Moisés, segundo o técnico, o camisa 10 é o favorito para substituir Felipe Melo na partida de volta da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.

"O Moisés hoje correu uma barbaridade em campo, estava em todos os lugares do campo, onipresente. Isto valoriza e dá certeza que a pré-temporada mais longa foi bem executada e hoje temos o Moisés na plenitude de sua forma. Ele sai na frente para substituir o Felipe (Melo), mas tenho outras opções. Ele sai na frente, é o primeiro jogo (do ano) que ele faz do início ao fim, se comportou bem. Dá sustentação defensiva e no ataque, também", disse.

Por fim, o técnico fez uma analise do Alianza Lima, o comandante revelou que sabia que o Alianza viria fechado para enfrentar o Palestra.

“Sabia que teríamos um adversário bastante fechado. Imaginávamos, até sair a escalação do Alianza, que eles teriam um jogador mais leve na frente para puxar os contra-ataques. Mas a opção foi de levar um time mais pesado, com enfrentamento físico. Conseguimos um gol logo cedo em uma jogada de bola parada, nós tínhamos identificado uma pequena ausência de jogadores na primeira trave e poderíamos levar vantagem”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários