FACEBOOK

Roger Machado fala sobre favoritismo do Palmeiras no Brasileirão: "Para se considerar favorito, temos de evoluir como equipe"

O treinador foi o entrevistado desta sexta-feira (13), na Academia de Futebol 

O técnico Roger Machado foi o entrevistado desta sexta no Palmeiras, Roger fez questão mais uma vez de colocar o favoritismo de lado, segundo ele, o clube tem que justificar o favoritismo no campeonato Brasileiro.
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
"Melhor elenco, para se considerar favorito, temos de evoluir como equipe. Temos grandes jogadores para posições, até dobrados por posições, mas coletivamente temos de justificar o rótulo de a equipe mais qualificada ou ser um dos favoritos para a disputa do campeonato. A gente nao abre mão de entender que foi criado um grupo forte para disputar todas competições, mas campeonato não iniciou e difícil apontar favorito. Na prática vamos ver, nessas 12 rodadas vamos ver o que vai acontecer na competição dali adiante", disse.

Roger também comentou sobre a defesa do Palmeiras, nos últimos jogos a zaga formada por Antônio Carlos e Thiago Martins vem sendo questionada, o treinador disse que neste momento não pensa em fazer uma substituição na função.

"O atleta tem de sentir, porque a gente sabe como quando a gente participa de eventos como esse. O pesar, além do empate, foi muito porque o Antônio Carlos vinha fazendo uma grande parte, assim como vem fazendo em 90% dos jogos. Tem jogado em alto nível. Injusto avaliar por dois eventos a utilização e a capacidade do atleta. Eu tenho preferência por recuperar o atleta dentro de campo. Temos de perceber como o atleta está e a confiança de continuar o alto nível. Tenho Edu à minha disposição, não vejo nesse momento obrigatoriedade de mexer nesse momento. Os problemas individuais também tem viés coletivo. Assim como no gol contra o Boca, não posso posicionado meu lateral tomar uma bola nas costas, que faz com que meu zagueiro tenha de fazer a cobertura. Contra o Corinthians também, falha de comunicação", comentou.

Por fim, Roger Machado falou sobre a estreia do Alviverde no campeonato Brasileiro, na segunda-feira (16), contra o Botafogo, fora de casa, o comandante elogiou o adversário do Palestra.

"A análise até esse momento, se a gente se apegar somente aos números, é um percentual alto de avanço. Claro que temos de levar em consideração a derrota na final. O que eu vejo nesse momento é a equipe oscilando em pequenos detalhes, mas com viés de crescimento alto. No último jogo enfrentamos uma equipe dura, jogo muito justo, se tivesse de ter um vencedor teria de ser o Palmeiras na minha opinião, mas infelizmente tomou o gol de empate. Agora se inicia uma outra competição, até a parada da Copa são 12 jogos, e muita coisa se decide nesse primeiro momento. Quem fizer uma intertemporada forte leva vantagem no seguimento. Iniciar forte, contra um Botafogo motivado", finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários