FACEBOOK

A importância das permanências de Dracena, Jailson e Prass

O Palmeiras acertou na tarde desta sexta-feira(30) as permanências do zagueiro Edu Dracena e dos goleiros Jailson e Prass. Os três atletas renovaram o seu vínculo com o Palmeiras por mais uma temporada. A permanência de ambos mostra sabedoria por parte do clube no planejamento para 2019.

O zagueiro Edu Dracena acumula inúmeros títulos em sua carreira, sendo dois brasileiros pelo Palmeiras. O atleta que estará indo para sua quarta temporada com a camisa alviverde pode ser importante no extra-campo com sua experiência e liderança, tal qual é por exemplo, Danilo, no Corinthians. Embora, seja preciso a contratação de outro zagueiro, de preferência jovem para jogar ao lado de Antônio Carlos, já que provavelmente Nico Freire não deve ficar, pois ele nem ao menos foi testado.

Já o goleiro Jailson, que está aqui desde 2014, tem muita identificação com a torcida alviverde, e sua experiência também pode fazer a diferença no extra-campo, já que a tendência é do goleiro Weverton continuar como titular. O goleiro, que segurou a bronca no nosso Ênea em 2016, com certeza está preparado para quando surgir uma nova oportunidade.

No caso do goleiro Fernando Prass, havia até uma certa mobilização de parte da torcida pela sua renovação. O goleiro, que certamente, é o mais identificado com a torcida (ou seria o Dudu?) pelo tempo de casa, mostrou nesta temporada que está bem, mesmo depois de uma temporada ruim como foi em 2017. A identificação de Prass e Jailson com o Palmeiras, juntamente com a liderança de ambos, certamente será fundamental para 2019.

Entendo que a permanência de jogadores que são identificados com o clube, e principalmente, vencedores, é uma decisão mais que acertada da diretoria. Isso não tira o fato de ser necessário algumas contratações que seriam pontuais, mas talvez para o Palmeiras, não seja necessária essas contratações. O fato é que o Palmeiras continuará forte em 2019, pois manterá o elenco, ou pelo menos sua espinha dorsal, e também o técnico Felipão e toda sua equipe.

Avanti Palestra!

Postar um comentário

0 Comentários