FACEBOOK

Conheça Zé Rafael, o primeiro reforço anunciado para 2019

Crédito: Reprodução/TV Palmeiras
O Palmeiras anunciou no dia 29 de novembro a contratação de José Rafael Vivian, mais conhecido como Zé Rafael. O atleta deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Palmeiras na tarde desta quarta-feira (9). O meio-campista nasceu em Ponte Grossa, Paraná, tem 25 anos, 1,75 m e é ambidestro. Pode atuar tanto nos lados do campo, como centralizado.

Zé Rafael iniciou sua carreira profissional em 2012, no Coritiba, e por lá ficou até 2016. Durante esse período, o jogador passou uma temporada emprestado ao Novo Hamburgo em 2014. Depois, foi emprestado ao Londrina. Ficou lá nas temporadas de 2015 e 2016. Na última, fez dez gols em 58 jogos, e foi o destaque do time na Série B de 2016.

Em janeiro de 2017, acertou sua ida para o Bahia, onde apareceu, de vez, no cenário do futebol brasileiro. Na temporada de 2017, Zé Rafael fez 60 jogos, balançou as redes cinco vezes e deu 11 assistências. Em 2018, apresentou 68 jogos, 13 gols marcados e incríveis 18 passes para gol. Assim, foi o principal jogador do clube baiano nas duas temporadas.

No fim de 2018, foi negociado com o Palmeiras por R$14,5 milhões, e se tornou a maior venda da história do Bahia. O Verdão acertou, e muito, na contratação do atleta, que é conhecido como o 'faz tudo' no meio-campo. Além de ser um médio que pode atuar em mais de uma posição ofensiva, Zé Rafael tem um papel muito importante defensivamente. Segundo dados do Footstats, o atleta desarmou 74 vezes no último Campeonato Brasileiro.

O ex-jogador do Bahia apresenta altos números de finalização de fora da área com ambas as pernas. Além disso, o apoiador tem 28 dribles certos no Brasileirão 2018, sendo o oitavo jogador mais driblador do torneio. Essas são algumas características do meio-campista que podem diferenciá-lo dos outros e, com certeza, acrescentarão muito ao Palmeiras em 2019.

Com um elenco recheado de bons jogadores e uma temporada abaixo da média de Moisés em 2018, pode ser o Profeta o principal ameaçado com a chegada do ex-jogador do Bahia, que pode fazer a função de meio-campo mais defensivo, ou ofensivo, assim como o camisa 10 palmeirense. 

Desejamos muita sorte ao jogador, que revelou ser palmeirense desde criança na sua coletiva. Torcemos para que Zé Rafael faça história e conquiste muitos títulos com a camisa do Verdão.


Postar um comentário

0 Comentários