FACEBOOK

Palmeiras encara o Oeste e volta à Barueri, com Felipão, após sete anos sem jogar no estádio


Foto: Cesar Greco
Jogo desta quarta-feira será o primeiro jogo de Felipão, após seu retorno, no estádio em que o Palmeiras disputou o primeiro jogo do título da final da Copa do Brasil 2012.

Hoje (29) o Palmeiras vai até Barueri para confronto diante do Oeste, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão lidera o grupo B com 7 pontos.

A Arena Barueri é um estádio simbólico e que fez parte da história do Palmeiras e do técnico Luiz Felipe Scolari. Foi nela que o Verdão segurou o Coritiba, vencendo por 2-0, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2012. Naquele ano o Verdão, com um elenco surpreendente, mandava seus jogos na Arena – devido a construção do Allianz Parque - conquistou a competição nacional mas, em seguida, amargou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Com lembranças boas e ruins da Arena e vivendo um momento totalmente diferente, dentro e fora de campo, o Verdão voltará à Barueri nessa quarta-feira (29) e espera uma vitória tranquila diante do Oeste. A equipe rubro-negra não perdeu ainda na competição (soma uma vitória e dois empates) e quer surpreender a equipe alviverde.

O técnico Felipão vai manter o rodízio de jogadores, que vem adotando deste a temporada passada, e o recém-inscrito Raphael Veiga pode ganhar uma chance nesse time alternativo. Fernando Prass deverá ser o goleiro já que o “titular” Weverton é o mais cotado, para o clássico diante do rival Corinthians, no próximo domingo. Jean pode ganhar a vaga e deverá ser testado para ser o substituto de Bruno Henrique, caso o camisa 19 deixe mesmo a equipe alviverde.

A provável escalação do Palmeiras, para o jogo contra o Oeste: Fernando Prass; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Jean e Zé Rafael; Felipe Pires, Gustavo Scarpa e Deyverson.

O histórico do confronto entre Palmeiras e Oeste é bem curto e a vantagem é verde. Em jogos pelo Campeonato Paulista, as equipes se enfrentaram 7 vezes, o Verdão venceu 3 e houve outros 4 empates. Nesses confrontos o Palmeiras marcou 8 vezes e levou apenas 4 gols.

Palmeiras e Oeste se enfrentam hoje (29), 21h00 horário de Brasília, na Arena Barueri.

Postar um comentário

0 Comentários