FACEBOOK

Saiba quem é Arthur Cabral, desejado pelo Corinthians e contratado pelo Palmeiras para 2019


Foto: Divulgação/ Ag.Palmeiras/ Estadão


Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Arthur Mendonça Cabral foi anunciado pelo Palmeiras no dia 30 de novembro. O atacante tem apenas 20 anos, 1,86m, 86kg e é destro. Ele deu sua primeira entrevista coletiva como jogador palmeirense na última segunda-feira (7), e afirmou ser uma pessoa tranquila, que não gosta de balada, não tem tatuagem, e gosta de ficar em casa jogando videogame.

Arthur Cabral iniciou sua passagem pelo Ceará em 2014, com 15 anos. Teve uma curta passagem de três meses nas categorias de base do Palmeiras em 2015, mas não foi aproveitado e acabou voltando ao seu clube de origem. Nesse mesmo ano, o atleta se profissionalizou, e no Ceará ficou até 2018, quando se destacou e começou a despertar o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro como Corinthians, Grêmio e Cruzeiro, mas acertou seu retornou à Sociedade Esportiva Palmeiras em uma transação de quase R$5 milhões, segundo o Transfermarkt.

O centroavante fez, na temporada de 2018, 24 gols em 55 jogos e deu 8 assistências. Antes do início do Brasileirão do último ano, Arthur era o jogador com mais participação de gols no Brasil, contando chutes e assistências. Além disso, foi artilheiro da Copa do Nordeste em 2018, balançando as redes cinco vezes e conquistou o Campeonato Cearense em 2017 e 2018.

Essa foi outra contratação certeira do Verdão para 2019, assim como a de Zé Rafael, que contribuirá muito para o time nesta temporada. Arthur Cabral chega para disputar a titularidade com Deyverson e Borja em uma posição que foi problemática durante grande parte do ano passado. O atacante afirmou em sua coletiva que suas características são uma mistura dos outros dois. 

Acreditamos que o jovem jogador tenha chegado para resolver o problema do ataque palmeirense e desejamos um ano de muitos gols e títulos com a camisa alviverde.



Postar um comentário

0 Comentários