FACEBOOK

Hora do Campeão - Victor Luis merece a titularidade na lateral esquerda do Palmeiras

Resultado de imagem para diogo barbosa e victor luis
Diogo Barbosa e Victor Luis juntos após o treino (Foto: Fellipe Lucena)

Um cria da base e outro destaque do Cruzeiro em 2017, Victor Luis e Diogo Barbosa disputam jogo a jogo a titularidade na lateral esquerda desde a época de Botafogo-RJ, onde jogaram juntos. Lá, Diogo Barbosa era o preferido. Aqui, há muitas opiniões controversas entre a torcida palestrina quando se trata sobre quem deve ser o titular nessa posição. Alguns dizem que Diogo Barbosa merece a vaga por não comprometer o time e ter mostrado do que é capaz vestindo a camisa do Botafogo e do Cruzeiro, outros demonstram uma preferência por Victor Luis devido à ótima passagem que teve pelo Botafogo e a evolução que o jogador apresentou.

Victor Luis tem 25 anos, 1,80 m de altura e pesa 76 kg. Atleta das categorias de base alviverde, o lateral surgiu no profissional em 2014, quando foi colocado no time em meio à má fase vivida pelo Palmeiras em 2014. Apresentou um futebol fraco, comum para quem acabou de subir da base e teve que livrar a equipe de seu terceiro rebaixamento. Em 2015, foi emprestado junto ao Ceará, onde demonstrou alguma evolução, mas não a suficiente para ser jogador do time comandado por Cuca. Assim, foi emprestado novamente, dessa vez ao Botafogo-RJ. Lá ficou por um ano e meio, evoluiu muito e viveu ótimos momentos com a camisa alvinegra. Voltou para o Palmeiras em 2018, dessa vez com moral.

Diogo Barbosa tem 26 anos, mede 1,79 m e pesa 70 kg. Revelado pelo Vila Nova-GO, o jogador iniciou sua carreira profissional atuando pelo Vasco da Gama em 2010. Passou pelo Sport, Guarani, Coritiba, Atlético-GO e Goiás, até que acertou sua ida para o Botafogo-RJ no final de 2015. Fez uma ótima temporada em 2016 com a camisa alvinegra, sendo vice-campeão carioca e eleito o melhor jogador da sua posição no campeonato. Devido ao bom futebol apresentado, se transferiu para o Cruzeiro para o ano de 2017. Em Minas Gerais, o lateral fez um ano incrível. Foi destaque no time e no Brasil na temporada e, em 2018, foi negociado com o Palmeiras para resolver o problema que o Verdão apresentava com Egídio na lateral esquerda.

Reconhecido por ser um lateral ofensivo, por levar a bola à linha de fundo e criar muitas oportunidades de gols para os atacantes, Diogo Barbosa não vem apresentando esse futebol desde que vestiu a camisa do Palmeiras. Muito pelo contrário, ele vem sendo um jogador omisso em campo, participa de poucas jogadas e não cria oportunidades no ataque, entretanto, compromete pouco defensivamente. Porém, Victor Luis demonstra ser um torcedor em campo. Representa cada um de nós torcedores com sua garra e vontade. O camisa 23 busca participar do jogo, se impõe, é ótimo defensivamente e procura sempre participar das jogadas ofensivas. Devido à essa comparação, concluo que Victor merece ser o lateral-esquerdo titular do Palmeiras em jogos e torneios mais importantes, e Diogo ficar com a vaga no rodízio promovido por Luiz Felipe Scolari.

Postar um comentário

0 Comentários