FACEBOOK

História Verde: O dia em que o Palmeiras massacrou o Santos na Vila Belmiro

Estamos em 24/03/1996, Santos x Palmeiras disputam na Vila Belmiro mais um jogo válido pelo Campeonato Paulista. O Santos, atual vice-campeão brasileiro e que tinha em seu time o craque Giovanni. O Palmeiras, com o Luxemburgo tendo voltado depois de um ano, era um time que estava encantando e goleando.

O Palmeiras marcou logo no começo da partida, aos 5 minutos, Muller pela esquerda cruzou para Rivaldo, de cabeça, colocar 1x0 para o Palmeiras no placar. Logo depois, Luizão, aproveitando uma sobra de bola, chutou forte, a bola foi no travessão, depois a zaga do Santos afastou. O Santos também estava tendo suas oportunidades, mas foi o Palmeiras que marcou mais uma vez, aos 17 minutos, Djalminha cobrou uma falta para a grande área, o zagueiro Cleber marcou de cabeça o segundo gol do Palmeiras na partida. Sete minutos depois, novamente Cleber deixou o dele, marcando de cabeça ao aproveitar um cruzamento de Júnior. O primeiro tempo acabou 3x0 para o Palmeiras, mas era pra ter sido mais.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Djalminha invadiu a grande área, e tocou para Cafu, que chutou de primeira, marcando o quarto gol do Palmeiras no jogo. Aos 38 minutos, foi a vez do próprio Djalminha deixar o gol dele, após converter um pênalti sofrido por ele mesmo. O Palmeiras fazia 5x0 no placar, mas o time queria mais, e conseguiu. Quatro minutos depois, Luizão fez jogada pela direita e cruzou para Rivaldo marcar seu segundo gol na partida, o sexto do Palmeiras.

O jogo acabou com o placar de 6x0 para o Palmeiras. O Santos também teve várias oportunidades, mas no geral, foi um massacre do Palmeiras, que poderia ter feito 10 gols. Uma exibição inesquecível, um placar inesquecível, um campeonato inesquecível.


Postar um comentário

0 Comentários