FACEBOOK

Agora é levantar a cabeça e pensar no Flamengo

Foto: Cesar Greco
O nosso Palmeiras saiu derrotado no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, o time foi até bem, se defendeu como pôde mas não conseguiu o resultado positivo. Creio que o maior pecado no duelo da última quarta-feira foi querer segurar o 0 x 0, dava para sair com um resultado melhor, quem sabe um 1 x 0 e ter a vantagem em casa.

Mas infelizmente este bom resultado não veio. O time ontem jogou com três volantes, Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés, o último faz tempo que não vem jogando bem, os bons resultados conquistados nos últimos jogos esconderam isso.

Ontem o jogo era para o Lucas Lima, o Boca estava toda hora se lançando ao ataque e como o Palmeiras estava contra-atacando precisávamos de um passe refinado, para deixar Borja, Willian ou Dudu na cara do gol, algo que com Moisés não aconteceu.

O camisa 10 ontem estava perdido na partida, não sabia quem marcar, muitos erros de passes. Os estrategistas do futebol vão dizer que ele cumpre bem seu papel tático, mas a verdade é que hoje ele vem jogando com o nome, pelo que fez em 2016 com o Cuca no título do Campeonato Brasileiro, este ano é um jogador comum, bem comum.

Agora é levantar a cabeça e pensar no Flamengo, jogo importante do Brasileiro, caso o Verdão, vença o time de Felipão dará um passo importante rumo ao título. Muitos jogadores estão desgastados, o duelo contra o Ceará onde Deyverson foi expulso e jogamos a segunda etapa com um a menos foi desgastante, contra os argentinos também pesou, foi um jogo muito disputado e corrido.

E como em muitos duelos pelo Brasileirão, Felipão optará pelo time 'B' para vencer o Fla, a zaga estará mudada, Antônio Carlos e Dracena substituirão Luan e Gómez. O Alviverde terá desfalques, Mayke, Bruno Henrique, Lucas Lima e Deyverson suspensos, não jogam. Jean que saiu machucado no primeiro tempo contra o Vozão também pode não atuar. Com isso ficaremos sem lateral, Felipão terá que improvisar ou buscar alguém da base para se distanciar ainda mais na ponta da tabela.

Postar um comentário

0 Comentários