FACEBOOK

Fim da novela: Ricardo Goulart é do Palmeiras

Ricardo Goulart jogará no Verdão em 2019 (Reprodução/Instagram)


Após meses de negociação, finalmente Ricardo Goulart foi anunciado como jogador do Palmeiras. O anuncio ocorreu depois que o clube chinês aceitou ceder o atleta por empréstimo até o fim de 2019 com a opção de compra estipulada em 10 milhôes de euros. Entre o atacante e o Verdão estava tudo acertado há algum tempo. O Palmeiras arcará com R$600 mil do salário do jogador, e o restante será pago pelo Guangzhou. 

Goulart já estava na Academia de Futebol desde o fim de 2018, quando foi sujeitado à uma artroscopia no joelho direito e, a partir da liberação do time chinês, decidiu vir tratar no Palmeiras, com os profissionais do Verdão.

O atacante tem bom relacionamento com duas figuras dentro do Palmeiras, sendo eles o diretor executivo Alexandre Mattos, com quem Ricardo conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014 pelo Cruzeiro, e Luiz Felipe Scolari, que foi seu treinador na China. Juntos, o jogador e o técnico conquistaram sete títulos.

Ricardo Goulart apresenta marcas incríves na China. O jogador tem 154 jogos, 104 gols e 16 assistências. No Brasil, quando se destacou pelo Cruzeiro, o atleta apresenta, na temporada de 2013, 14 gols e quatro assistências, em 49 jogos. Já em 2014, possui 20 gols e, também, quatro assistências, em 50 jogos.

O jogador, que é um pedido de Felipão, será, sem dúvida, um dos destaques do Verdão em 2019. Luiz Felipe Scolari o vê como um "ponta de lança", aquele que joga atrás do centroavante. Mas o atleta também pode fazer a função de um atacante de lado ou de um tradicional camisa nove.

Em mensagem aos torcedores nas redes sociais do Palmeiras, Ricardo Goulart afirmou: "É uma felicidade muito grande. Agradeço o esforço que o Palmeiras fez. Agora estou vestindo essa camisa que tem uma história muito linda. Espero ser muito feliz aqui. Vou fazer o meu melhor para continuar essa história maravilhosa que o clube tem".

Postar um comentário

0 Comentários