FACEBOOK

Hora do campeão - Acabou a paciência, Lucas Lima

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Lentidão, passes laterais, corridas curtas, cansaço, omissão, falta de objetividade e ausência de vontade. Com essas palavras, defino a passagem de Lucas Lima pelo Palmeiras até agora. Mesmo com esses adjetivos sobre o jogo do meio-campista, o camisa 20 vem sendo titular da equipe do Sr. Luiz Felipe Scolari em 2019 e está jogando no lixo as chances que o treinador o dá. Desde que chegou, em 2018, o meia-atacante fez 65 partidas com a camisa do Verdão e, infelizmente, se destacou em poucas delas. Já passou da hora de acordar!

Espera-se mais de um jogador visto como fundamental no elenco, considerado um os dos melhores "clássicos camisa 10" do país, um atleta que ganhava, inicialmente, R$600 mil por mês e, a cada temporada que passa, recebe um aumento de R$50 mil. Você é caro, Lucas! Tem que fazer mais. Cadê aquele atleta que deitava e rolava em cima das defesas adversárias vestindo a camisa do nosso rival? Aquele meio-campista que ditava o ritmo do jogo, achava extraordinários passes enfiados, distribuía a bola, jogava fácil! Você veio aqui pra isso, para suprir a nossa longa necessidade de um camisa 10, e não está conseguindo, essa necessidade ainda existe.

Qual a razão da insistência com Lucas Lima na vaga de titular, Felipão? O Gustavo Scarpa vem pedindo passagem, já demonstrou tudo que pode fazer com a bola nos pés quando atuava pelo Fluminense, fez a pré-temporada completa com o elenco esse ano, por que ele não tem uma chance de jogar centralizado, professor? Além dele, Há o Zé Rafael e o Raphael Veiga, que fizeram belíssimas temporadas por Bahia e Athletico PR e, mesmo assim, só jogaram um jogo esse ano, e jogaram bem, foram participativos. Não entendo o que Lucas Lima já fez pelo Palmeiras para ter essa vaga.

Nós sabemos do seu potencial, Lucas. Não seja mais um Mendieta, Pedro Carmona ou Felipe Menezes. Você pode ser mais, a torcida palmeirense acredita no seu futebol. Nós queremos suas 54 assistências em 201 jogos pelo Santos, queremos raça, entrega, divididas, orgulho de vestir a nossa camisa! Pedimos para que você honre essa função que já foi exercida por Ademir da Guia, Alex e Cleiton Xavier. E é agora que isso tem que começar a acontecer, já deu sua moleza nos jogos. Se não podemos contar com você para isso, há portas abertas para você fora da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Postar um comentário

0 Comentários