FACEBOOK

Resenha Alviverde - Opinião: Além de pagar salários altos o Palmeiras gosta de pagar mico


O Palmeiras não entra no mercado da bola para brincar. O time mais rico do país não mede esforços para contratar quaisquer jogador, que tenha se destacado ou não, sem se importar com o preço ou com leilões feitos por empresários. Isso não é novidade. 

A Sociedade Esportiva Palmeiras tem "dado" grandes salários para jogadores que jamais pensariam em ganhar isso um dia, mesmo jogando futebol, fora da realidade deles. Isso não importar pois o Palmeiras tem dinheiro, certo? É errado, mas realmente não importa. 

Outra coisa que o Palmeiras tem pago - e pago caro - é mico. O mico Deyverson. De longe o "investimento" no jogador, que nunca brilhou na Europa (não que precise disso) e nunca mostrou o porque de vir para o maior campeão do Brasil, tenha sido um dos piores investimentos da história do Palmeiras.

Tenho que ser justo e afirmar que Deyverson foi semi-importante na campanha do decacampeonato brasileiro. Não dou tanto mérito assim para ele, como alguns de nossos torcedores, mas fez o "gol do título", contra o Vasco, e sacramentamos a conquista ali naquele momento, se não fosse ali seria no final de semana seguinte e talvez sem um gol dele. Comemorei muito, óbvio, esse gol e dou parabéns à ele por isso. 

A verdade é que o nosso camisa 16 jamais me enganou. Eu sei que tem torcedor que ainda gosta dele, que acha ele um ótimo jogador e que tem feito coisas importantes para o Palmeiras. Eu respeito isso e graças a Deus vivemos em uma democracia, para podermos discutir opiniões diferentes e cada um defender o seu ponto de vista educadamente e com respeito. Mas acredito que, hoje, a maioria está contra e reprovou muito a não ida do jogador para o futebol chinês. Quase ninguém aguenta mais o Deyverson e ter escolhido ficar foi um tiro no pé e o Palmeiras pode (e deverá) pagar mais caro do que já tem pago para inúmeros atletas que não estão a altura de vestir a camisa clube.


Deyverson tem problemas técnicos, é bem abaixo do que se espera e um atacante da SEP, e "problemas mentais", não sei se essa palavra é muito forte, o fato é que "a chavinha solta" que ele tem no cérebro só tem dado problema para o Palmeiras, é mico atrás de mico, desculpa atrás de desculpa, e o Palmeiras segurando - e defendendo - o jogador, é quem paga por essas "papagaiadas" que o atleta se envolve com o nome do time.

Depois da cusparada no rival, a nova "estrepolia" do camisa 16 é a rejeição a proposta milionária do futebol chinês. Será que essa proposta realmente existiu? Que jogador, reserva, cheio de problemas dentro e fora de campo, desperta o interesse de outra equipe que vai desembolsar 64 milhões de reais e o clube não aceita negociá-lo porque ele não quer? Como diria a minha avó: "tem caroço nesse angu".

Por fim, resta ao torcedor palmeirense lamentar e torcer para que "a chavinha" esteja no lugar, depois dessa suspensão e a negativa de ir embora, e que o jogador tenho usado esse tempo para treinar e mostrar um pouco mais do que tem apresentado desde que chegou, porque até agora eu não vi nada que justificasse a contratação do "menino" Deyverson

Postar um comentário

0 Comentários