FACEBOOK

Rodada Palmeiras - Palmeiras X Santos

Pela 8ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos ficaram no empate sem gols no Allianz Parque.

Pela primeira vez no ano, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, conseguiu desempenhar um futebol mais coletivo, trazendo assim a esperança que a equipe conseguirá em breve aumentar a qualidade de jogo individual de cada jogador.

Apesar da equipe Santista, tocar mais passes do que a equipe Alvi-verde, a nossa defesa não sofreu muito, sempre muito sólida com os jogadores titulares até o momento, Luan e Gustavo Gomes, porém aos 20 minutos do 1º tempo, Luan sentiu um problema físico e foi substituído pelo Antônio Carlos, que desta vez não comprometeu.

Outra grande surpresa, se é que podemos chamar de "surpresa", foi o meio campo Thiago Santos, que correu o campo inteiro desarmando a equipe Santista, Felipe Pires e Dudu também tiveram atuações destacadas positivamente.

A grande decepção ainda ficou por conta do centroavante Borja, que mais uma vez teve a oportunidade de mudar o resultado da equipe, porém está claro que a sua parte técnica nesse começo de ano, está muito abaixo da equipe, que desempenharam na partida de sábado. Mais a comissão técnica enfrenta problemas de substituir o centroavante, pois seus substitutos imediatos, Deyverson (Suspenso), Arthur Cabral (Departamento médico) e Ricardo Goulart, que já deixou claro que quer jogar como meia atacante e está sendo respeitado esse direito pela Comissão técnica.

O técnico Luiz Felipe poderia testar um esquema sem o centroavante fixo, porém no decorrer de sua carreira, suas equipes sempre contou com um centroavante de área, ideia que até agora não faz parte do seu esquema tático.

Outra coisa que a equipe precisa encontrar, e não temos no nosso elenco seria um camisa 10, que pudesse com sua técnica, num drible, quebrar as linhas adversárias e com passes em profundidade poderia encontrar em condições mais favoráveis os atacantes Dudu e Felipe Pires, que ganhou a preferência contra o Carlos Eduardo. É nítido que os nossos atacantes se desgastam muito, pois o seus marcadores estão sempre muito perto, fazendo te-los um desgaste maior. 

Na próxima rodada a equipe enfrenta o Ituano no Allianz Parque, ás 21:30 pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

Postar um comentário

0 Comentários